Quer falar conosco? Ligue: (81) 3542-1619 :)

2 Benefícios de Barbatimão para a Sua Beleza

Não há nada melhor do que cuidar da saúde e ter uma pele, cabelos e unhas sempre bonitos. O problema é que os produtos específicos para esses cuidados, e que normalmente são ideais para a sua pele, costumam custar muito caro e, por isso, nem sempre são acessíveis para a maior parte da população.

Mas a verdade é que existe uma árvore capaz de fazer por você e por sua beleza tudo o que esses produtos prometem, mas com a vantagem de ser totalmente natural e bem mais barata. O nome dela é Barbatimão.

A árvore já era usada pelos indígenas e diferente das outras plantas medicinais, no Barbatimão, a parte utilizada pelos seus benefícios é a casca e não as folhas. Ela é encontrada no cerrado brasileiro e é conhecida pelos índios como “a árvore que aperta”, dadas as capacidades adstringentes, que fazem com que a pele, e locais como a vagina, fique mais próxima.

1.     AÇÃO ADSTRINGENTE E TÔNICA 

Por possuir uma grande quantidade de taninos, o barbatimão tem uma alta e poderosa ação adstringente e também bactericida, o que faz com que seja importante aliada para a beleza de nossa pele.

O Barbatimão previne o aparecimento de cravos e espinhas e funciona muito bem na hora de limpar os poros de forma profunda, acabando com todas as impurezas. O que a faz ideal para quem tem a pele muito oleosa ou sua demais.

É também importante por deixar a pele mais viva e refrescante, fazendo assim com que as pessoas lavem menos o rosto, evitando que retiremos o todo o sebo de nossa pele (que, em pequena quantidade, serve como um verdadeiro protetor da derme).

Sua ação adstringente é tão forte (e por isso o nome dado pelos indígenas) que os médicos usam a arvore para eliminar toda a água que existe dentro das células, fazendo assim com que as suas fibras se contraiam com mais facilidade, o que combate não só alguns casos de hemorragia, mas também auxilia na cicatrização.

2.     RÁPIDA CICATRIZAÇÃO

Sua ação bactericida faz com que a casca do barbatimão seja muito utilizada por quem quer ter uma cicatrização rápida, para ferida causada por alguma inflamação, principalmente de pele.

Isso faz com que nosso corpo se recupere mais rápido e que nossa beleza não fique comprometida, por conta de uma inflamação nos folículos ou até mesmo em algum corte ou picada.

O que também ajuda no combate as inflamações e infecções é sua ação antisséptica, que elimina os micro-organismos capazes de causar inflamações nada agradáveis em nossa pele.

3.     COMO É USADA

Para ter todos os benefícios do barbatimão é preciso que se use pelo menos 1 litro de água morna para cada colher de sopa da casca da árvore. Depois, é só usar um algodão embeber na espécie de chá, aplicando-o no rosto ou em feridas que ainda não estejam cicatrizadas.

A infusão também é usada para lavagem da vagina e para agir como adstringente nas gengivas, mas seu uso não pode ser superior ao de 3 xícaras ao dia.

Muitas mulheres ainda usam essa espécie de chá como banho de acento, para acabar com a ação da candidíase, aliviar a coceira ou até mesmo o corrimento vaginal.

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Nortehervas © 2017