Quer falar conosco? Ligue: (81) 3542-1619 :)

3 Vantagens da Aroeira para a Saúde da Sua Pele

Quando falamos do poder das plantas medicinais, muitas pessoas fazem a associação com problemas de saúde mais corriqueiros, como gastrite, inflamações e resfriado. Mas a verdade é que algumas dessas plantas podem também ser usadas para cuidar de um dos aspectos mais importantes do nosso corpo, principalmente para as mulheres: a pele.

A Aroeira é uma dessas plantas que ajudam com os cuidados de beleza e nos auxiliam no tratamento diário em relação ao maior órgão do corpo humano. Embora seu nome científico seja Schinus terebinthiofius Raddi, também é conhecida como aroeira vermelha, areoira da praia, corneíba ou aroeira mansa.

Na medicina, é reconhecida por seu poder de tratar o reumatismo, sífilis, tosse, úlcera, bronquite, íngua, diarreia, cistite, artrite, dor de dente, entre outros. E, para a pele, a aroeira é uma grata surpresa!

Confira as 3 vantagens da Aroeira para a saúde da sua pele a seguir.

 1.     ADEUS, INFLAMAÇÕES E ESPINHAS!

A acne é um mal que atinge boa parte, não só da população jovem, mas sendo também encontrada com frequência nos adultos. Nada mais é do que uma infecção do que os especialistas chamam de unidades pilossebáceas, que fazem com que a gente produza mais sebo e tenha obstrução do folículo, que junto com a ação das bactérias acarreta espinhas.

A aroeira tem uma propriedade anti-inflamatória e antibacteriana muito eficiente e pouco agressiva, ou seja, funciona na maior parte dos casos e quase não apresenta efeitos colaterais.

 2.     AÇÃO ADSTRINGENTE 

Além disso, a aroeira possui uma substância chamada de Tanino, que é capaz de agir como um adstringente natural em nossas mucosas e pele, combatendo, não só as espinhas e deixando nossos poros fechados, mas também sendo capaz de combater o surgimento de novos cravos, espinhas e também de manchas.

Essa substância adstringente retira todas as impurezas e limpa por completo os nossos poros. Isso dá uma sensação de limpeza e de pele mais fresca, algo pouco usual em quem tem a pele cheia de oleosidade ou espinhas.

 3.     AÇÃO REGENERADORA

A aroeira também é conhecida por possuir substâncias capazes de melhorar a ação regeneradora da pele, o que faz com que você tenha a cicatrização mais eficiente de cortes, queimaduras ou até mesmo escaras.

Os problemas de pele também são vencidos com o poder das substâncias presentes na aroeira, o que faz com que muitos dermatologistas recomendem o uso dessa planta ou até mesmo de seu sabonete para seus pacientes.

Algumas empresas cosméticas já usam o óleo de aroeira para fabricar produtos voltados especificamente para a pele e que funcionam como tônicos, adstringentes e também bactericidas poderosos, seja em banhos ou produtos tópicos.

A Aroeira é uma planta brasileira que também é encontrada na Argentina e no Paraguai e que está na lista das 71 plantas medicinais registradas pelo Ministério da Saúde do Brasil.

O fruto da Areoira é a pimenta-rosa, muito utilizada na culinária francesa pelo seu sabor e aroma, mas que também é usada na culinária sul-americana, principalmente na região onde crescem. Os índios já usavam a planta para curar ‘sapinho’ e mesmo algumas religiões a utilizam em rituais por conta de seu perfume.

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Nortehervas © 2017