Quer falar conosco? Ligue: (81) 3542-1619 :)

Sabonete Natural: Um Poderoso Bactericida

Os cuidados com a pele e com o corpo estão cada vez mais em evidência no mundo. O melhor é que as pessoas vêm se preocupando, com maior frequência, em procurar fontes naturais de alimentação e também de produtos para lidar com a relação que possuem com a beleza e o bem-estar, seja da pele, unhas ou cabelos.

Isso faz com que as plantas e os alimentos orgânicos sejam vistos como a saída para problemas adquiridos por conta do uso excessivo de cosméticos ou a ingestão exagerada de alguns alimentos.

Mas se para a nossa saúde é fácil entender que os alimentos naturais fazem bem ao nosso organismo, se comparados com os industrializados. Porque não conseguimos assimilar a importância dos produtos naturais para beneficiar nossa pele?

Essa resposta é mais simples do que imaginamos. A facilidade de encontrar um sabonete no mercado é maior do que a de encontrar uma casa de produtos naturais. Mas isso está prestes a acabar. Vamos esclarecer a seguir.


OS SABONETES NATURAIS

Cada dia mais comuns, os sabonetes naturais já podem ser encontrados inclusive na internet. Mas o que faz do sabonete natural um verdadeiro item necessário em qualquer nécessaire é a sua ação bactericida.Como é feito de óleos vegetais, o processo de produção de alguns sabonetes se utiliza da extração do óleo de algumas plantas e árvores, que possuem concentrações altas de taninos e outros nutrientes que são utilizados na fabricação de produtos que prometem acabar com as bactérias.

Isso faz com que os sabonetes de argila, camomila, barbatimão, aroeira, própolis, aloe vera, entre tantos outros, sejam os preferidos de quem quer se ver livre das bactérias e proteger sua pele e beleza, além, é claro, da sua saúde e de toda a sua família.


MENOS QUÍMICA, MAIS AÇÃO:

Os sabonetes naturais possuem uma quantidade balanceada de hidróxido de sódio, o que faz com que os benefícios dos óleos presentes em sua composição sejam mais intensos, permitindo, dessa maneira, que você sinta na pele a ação de cada elemento utilizado em sua composição.

Esses “balanceamento” mais natural também é o responsável por limpar a sua pele de forma mais efetiva, mas sem tirar a hidratação natural ou agredir áreas mais sensível, como acontece com os sabonetes industrializados.

Por esse motivo, é cada dia mais comum que as pessoas optem por produtos naturais capazes de entregar mais benefícios para a sua saúde e sua pele do que os produtos encontrados em lojas, feitos em grande escala.

Os sabonetes naturais são quase únicos, dado o processo de produção, que é semi ou totalmente artesanal. Isso permite que você use apenas o que é necessário para a limpeza de sua pele, com a mínima intervenção de agentes industriais.

Além disso, como uma infinidade de plantas possuem ação bactericida, você ainda pode escolher o aroma de seu sabonete natural e se deliciar com todos os seus benefícios na hora de relaxar e tomar o seu banho. Sempre cuidando da saúde e beleza de sua pele.

Ou seja, sua pele agradece o cuidado que você tem com ela, estando cada dia mais brilhosa e sedosa, fazendo com que você se sinta mais bonita, sempre.


4 Efeitos Fantásticos de Sabonete Natural Para Sua Pele:

Diariamente, as mulheres têm intermináveis rituais de beleza. Tudo para se sentirem bem consigo mesmas e fazer com que sua pele e cabelos estejam sempre impecáveis.

O problema é que o uso excessivo de produtos cosméticos industrializados pode fazer com que a sua pele sofra algumas consequências e de repente passe a ter mais oleosidade, ou até mesmo apresentar alergias – algumas, inclusive, graves.

Por esse motivo, muita gente opta por um modo mais natural de cuidar da pele e também dos cabelos, os sabonetes naturais. São ricos em vitaminas e nutrientes que podem fazer com que você tenha uma pele cada dia mais bonita.

 1.     RICOS EM GLICERINA

O maior benefício dos sabonetes naturais para a sua pele está em sua alta concentração de glicerina, que nutre o maior órgão do corpo humano e o protege de ressecamento, rachaduras e até mesmo de feridas. 

Isso faz com que durante o banho você sinta a lavagem de forma mais suave e depois do processo não tenha aquela sensação de “repuxado” provocada pela retirada da água de suas células, consequência do ressecamento provocado pela abrasão de sabonetes industrializados.

São ideais para pessoas que têm a pele mais sensível e também mais ressecada, já que agem de forma menos agressiva no corpo e trazem todos os benefícios que os óleos naturais podem oferecer para a nossa pele e beleza.

 2.     IDEAIS PARA PROBLEMAS DERMATOLÓGICOS

Muita gente acredita que depois de ser diagnosticado com algum problema dermatológico terá que gastar uma pequena fortuna para ter a pele bonita e saudável novamente. Mas a verdade é que os sabonetes naturais fazem isso de forma mais rápida e menos “agressiva” para o seu bolso.

 Eles conseguem limpar nosso corpo sem que, para isso, retirem a nossa proteção e hidratação naturais, principalmente em tipos de pele mais sensíveis. Isso faz com que sejam ideais para quem sofre com alergias, queimaduras, psoríase e também com qualquer alergia a sulfatos.

 3.     SEU PODER AROMÁTICO

Pode até parecer que isso não tenha nada a ver com a saúde de sua pele, mas você já reparou que quanto mais nervosa ou estressada fica qualquer pessoa, mais a sua pele sofre com isso?

Por esse motivo, os óleos essenciais que são usados nas fabricações desses sabonetes permitem que você tenha uma relação aromaterapêutica com o seu banho, o que faz com que você relaxe mais e aproveite de todos os benefícios da quebra de tensão e também do bem-estar, proporcionado por esses óleos.

 4.     SABONETE NATURAL: A NATUREZA NA SUA PELE

Os sabonetes naturais são feitos por meio da mistura de uma série de óleos e manteigas vegetais, que agridem menos a pele e nutrem mais todo o nosso corpo. Eles são terapêuticos e podem ser personalizados – nos casos de produção mais artesanal – e possuem também muita água e pouco hidróxido de sódio, que faz com que tenha a saponificação ideal.

Portanto, a diferença para os industrializados é que o sabonete natural tem valores equilibrados de seus compostos, com o mínimo de elementos químicos, o que permite que a sua pele tenha muitos benefícios e evita que se sinta um ressecamento maior ou que apresente qualquer tipo de alergia. Pense nisso e escolha opções mais naturais de cosméticos!

Desenvolvido com tecnologia Venda e Cia
Nortehervas © 2017